quarta-feira, 21 de março de 2012

Terreno Próximo das Piscinas

Bom dia,

Cenas jamais imaginadas por qualquer torcedor Palmeirense.





















Hoje alguns bons comparativos de imagens atuais e algumas mais recentes, Todas imagens registradas aqui no Blog. Boas imagens para termos ideia da evolução que já se obteve nas obras. Ainda há muito o que ser feito. Não é nem o começo, mas está muito longe do fim. Enquanto o Kassab não liberar essa mudança de alvará, iremos sofrer com a lentidão das obras. Curtam as imagens:




Prédio Comercial na Av. Matarazzo já ultrapassou o Multiuso.









A cada chuva um novo lago se forma.




Bem provávelmente o método de trabalho que será executado no local será o mesmo já utilizado na primeira etapa feita próximo a Rua Turiassú, o que está erguido atualmente.. Uma ótima pergunta é. Por que aguardam tanto para mexer nesse lado? Não sou engenheiro e nem perito no assunto e minha pergunta é sem irônia alguma.

Obrigado a todos pelos elogios e comentários. O espaço é nosso, Palmeirenses!
Hoje mais um jogo mais uma vitória no ano! #vaipalmeiras

Abraços!

PS: Aos sites , blogs e afins que aproveitam das imagens peço o favor de colocar os créditos / fonte. Evito colocar marca d'água para não alterar a qualidade das mesmas. e por questões éticas sempre coloco os links de onde consigo novas imagens. Persistindo, serei obrigado a colocar a marca d'água no meio das fotos. Agradeço desde já, sem criar casos. O Blog e imagens são de todos.


7 comentários:

  1. Se a indefinição sobre a demolição se dá na "ferradura", eu também gostaria de saber o motivo da construtora não ser mais atuante no setor próximo às piscinas e adiantar os trabalhos no local.

    Como foi bem postado, não somos engenheiros, mas o bom senso não responde essa pergunta, dentro outras dúvidas quanto à lógica de construção do estádio.

    Por exemplo, alguns dos pilares laterais mais altos (18 metros, se não estou enganado), próximos ao prédio de quadras, foram instalados ainda no final do ano passado. Hoje são 2 fileiras paralelas, com 6 pilares cada.
    Do total de 12, 2 deles só foram levantados há 1 ou 2 semanas.
    Teoricamente seria mais fácil circular no local, estacionar o guindaste e erguê-los com o terreno vazio, limpo. Também não compreendi a justificativa para ergues esses 2 últimos pilares só agora.

    Enfim, o trabalho está sendo bem feito pela WTorre, devemos ressaltar a não utilização de dinheiro público na obra, mas, para quem acompanha o trabalho, surgem essas pequenas dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Essas fotos panorâmicas ficarão lindas!assim como todas as outras.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. realmente essas fotos panorâmicas são muito lindas.

    ResponderExcluir
  4. O amigo palestrino Leandro foi bem claro e justo em seus comentários. O problema maior esta na demora absurda e injustificável, na minha opinião, que a WTorre esta levando para instalar esses pilares, vigas, etc. Se continuar nesse ritmo atual, a arena não ficara pronta nem antes da copa. Para variar, demoram uma infinidade para instalar algum pré-moldado e agora deram para desmanchar o que já estava pronto. Nesse momento, estão retirando toda a ultima laje que haviam colocado na semana passada!! E não adianta vir com desculpa que os funcionários estão nos outros prédios, isso é balela, coloquem gente pra trabalhar e parem de inventar história. Acho que a coisa está complicada, é fácil de analisar, depois que os pré-moldados estiverem instalados, imaginem qto tempo vão demorar para fazer a construção interna, dentro da arena. Serão mais de 100 camarotes, banheiros, restaurantes, lanchonetes, lojas e mais a parte externa, cobertura, acabamento metálico... Sem falar no estacionamento que nem saiu do chão ainda, etc... Enfim... Muitaaaa coisa!!
    Duvido que tudo isso estará pronto em menos de 2 anos, a não ser que aumentem o efetivo, que já deveriam ter feito desde o ano passado.
    Esse é meio que um desabafo da minha parte, pois tem dia que é duro de olhar a transmissão ao vivo e ver a demora em que tudo acontece nessa construção.
    Às vezes a verdade é chata mas preisa ser falada. Mas nem tudo é somente críticas, reconheço que o que já foi feito agora parece que fizeram muito bem. Pelo menos os prédios estão ficando bonitos.
    Mas também, a WTorre esta parecendo a linha de produção da Ferrari, fazem os melhores carros, mas demoram vinte vezes mais que a produção de um carro popular. Esta acontecendo o mesmo com os prédios da WTorre. Só para comparar, vide a rapidez que estão sendo construídos os prédios de luxo em frente ao Prédio Multiuso, rapidez incomparável.
    Bom, é isso, desculpa pelo tamanho do comentário, falei tudo o que penso, pois achava necessário fazer isso.
    Para concluir, quero agradecer ao Palestrino que faz esse blog pelo trabalho completo, sensacional, fantástico, incomparável, incontestável e perfeito que vc vem praticando. Isso sim é uma cobertura bem feita das obras da nova arena, não aquele site oficial meia boca. "Vc é o cara!" continue assim! Abraços à comunidade Palestrina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço do amigo anonimo minhas palavras !!!!!! SEMPRE PALESTRA !!!

      Excluir
  5. Tirando a camera ao vivo , o site oficial ta uma BOSSSTA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem falar que eles pararam de atualizar o site com fotos novas! uma ou outra q aparece no facebook... e mais nada! servicim mediocre! bem q o Palestrino editor deste blog poderia ter acesso aos prédios já erguidos para fazer alguns registros hehehehe parabéns pelo blog!

      Excluir