quarta-feira, 9 de maio de 2012

Visita ao Multiuso

Bom dia,

Enfim podemos dizer que as obras estão evoluindo de forma muito satisfatória. Não faz muito tempo que comentamos aqui que o processo ia desenrolar e rapidamente veríamos uma boa evolução.  Para não dizer que estou errado acompanhe uma rodada de imagens de como estão as obras no local: Site oficial

E dando continuidade aos registros da visita que ocorreu na semana de Páscoa, hoje o registro fica por conta do Prédio Multiuso. Mas antes contando com a colaboração de um torcedor, recebi essa reportagem para qual chamo a atenção, a reportagem em que o Walter Torre, dono da WTorre, resolveu abrir a boca e mostrar o quanto está sendo prejudicado e na minha opinião explorado pelos órgãos públicos  . Clique aqui 

Após breve leitura, não é possível imaginar o contrário com o que ocorrerá conosco, com a Nova Arena. A prova está abaixo. As imagens revelam que tudo está pronto e nada da liberação vir. Lentidão de um processo ou má vontade? E lá do lado da zona leste? Eficiência ou pura pilantragem? Nada como o bom envolvimento política para se ter as coisas de forma mais tranquila.

Poderia descrever um texto gigantesco sobre tal assunto. Mas não vou perder meu tempo. Vamos curtir as imagens e mais uma vez fingir que acreditamos que tudo está dentro de uma normalidade. A normalidade Brasileira, onde os honestos não são muito bem vindos. Segue:





Abaixo o  paisagismo em torno do Prédio. Toda parte de jardinagem está pronta.






Acesso interno dos Sócios. Pela parte de trás do Prédio. 



Pavimento Térreo. Área de acesso aos elevadores e escadarias.


A imagem da direita deixa bem claro a divisão que terá entre clube e arena. Ao lado esquerdo da placa será a rampa de entrada para a Nova Arena na Av. Matarazzo e também o Estacionamento. A imagem abaixo mostra toda a área que será durante 30 anos propriedade para utilização da WTorre. 




         



Ainda no pavimento Térreo. Os fios pendurados no teto para receber as iluminações.


Partindo para o primeiro andar.


As janelas não abrem mais que isso. Todo o prédio já tem preparação para instalação de ar condicionado. Só que não será a WTorre a responsável por executar tal serviço.


Pé direito mais alto devido as modalidades esportivas que terão no local. é o único andar que possui tal metragem de altura. Correspondendo a dois andares do Prédio.



Banheiros muito bem distribuídos. Em ambas as laterais.


Último pavimento tem acesso ao terraço que contará com outro local de lazer. Hall de elevador.

Escada que dá acesso á área do terraço.

Área que alguns dizem que será restaurante. Mas isso não foi confirmado. Quem decide é o Palmeiras.




Vista di último andar que contará com um jardim e área de descanso.




A torca de cores ficou excelente no local. Deu um ar mais leve e o Verde e Branco predomina.


Elevadores e escadarias. Estão em ambos os lados do Prédio. Justamente essas torres verdes.




As chaminés já escondidas pelo enorme Prédio.

Vista do alto do Prédio. Casa das caldeiras.



Av. Matarazzo. Conjuntos comerciais e residenciais construídos de frente com o complexo.

Enfim acabaram as imagens da visita. Existem algumas outras que colocarei em momento oportuno de cada assunto, mas referente ao que foi construído já foram todas. Só nesse post cerca de 50 imagens disponibilizadas pra vocês. Alguns já tinham visto as imagens do local, mas de qualquer forma o registro é feito aqui e passada de uma forma melhor para todos.

Quando for liberado para uso, farei o registro mostrando como estará por dentro. Mas isso vai demorar.

Novamente obrigado aos responsáveis pelo convite, espero em oportunidade futura fazer nova visita. Parabéns ao conselheiro que teve essa iniciativa de aproximar o torcedores, torcemos para que tudo continue evoluindo conforme o esperado, mesmo com as barreiras do dia a dia. WTorre, obrigado pela recepção e parabéns pelo trabalho que vem sendo executado e deixo para todos a mensagem que vi na sala de reunião de vocês:




Grande abraço.
Até breve.


25 comentários:

  1. Parabens pelo trabalho que vc vem realizando. Quanto aos problemas politicos o Sr Jose Serra, se não me engano ele que é conselheiro poderia ajudar, eu nunca vi esse cara fazer alguma coisa pelo Palmeiras. Acorda Serra.
    Lucio
    São Caetano do Sul

    ResponderExcluir
  2. Quem mandou a WT fazer uma Arena pela metade do preço das que estão sendo construídas com dinheiro público? Quem fiscaliza o Ministério Público? Todos os Poderes tem um órgão fiscalizatório, até a Justiça. O Ministério Público tb tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles só olhar para o umbigo dos outros pois se olharem para o deles e perigoso pegar uma infecção e a "criança morrer dentro da bariga mãe ou das mães " por que o que deva ter de "mãe" recebendo por fora ai deva de ser brincadeira.

      parabéns pelas fotos.

      Excluir
    2. e vai continuar sendo assim sempre.
      a 24º foto tem uma vista ótima das obras.

      Excluir
  3. Fico impressionado com seu blog, parabéns meu caro.
    Quanto aos impasses, engraçado que fizeram um monte de ilegalidades com o Lixão da zona leste. Pelo que eu andei lendo, a tal isenção fiscal é ilegal e é crime, não se pode dar isenção fiscal para obras particulares.Mais enfim, é mais facil pegar no pé de quem ta certo. Afinal ninguem ta tirando "unzinho" da WTorre né, pq se estivesse, era capaz desse estádio ja estar pronto e a arquibancada estar no chão.
    Palhaçada é só pro nosso lado mesmo.

    Mais continue esse excelente trabalho, apesar de eu acompanhar a reforma das 9 as 6, aqui vem informações que os videos não mostram.

    Grande abraço
    Felipe Luppi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assino embaixo Felipe Luppi,realmente isso que você falou e a pura verdade,se alguém não ganhar um por fora as coisa não anda, se a WTorre tivesse liberado algum faz mim rei rá a Nova Arena ja estava sediando ate jogo da copa 2014,confederações e tudo mais,mais tinha que ser algumas da aquelas construtoras la da FIFA senão as coisa não vão mesmo para o nosso lado.

      Excluir
  4. Olá bom dia!!!!
    Tenho visualizado o seu blog e o da Nova Arena, apenas não entendo que as obras parecem andar em passos lentos...Ou estou errado??? Na camera 1 da pra notar que tem alguns operários lá no estadio andando de um lado para outro...Desse jeito essa nova arena so sai depois da copa de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está errado, essas duas semanas evoluiram muito.
      Claro que não podemos comparar com outras por ai que tem mordomias.
      Só podemos trabalhar das 7 as 22h e não podemos fazer um monte de coisas que la em itaquera por ex podem...

      Excluir
    2. tá dentro do cronograma isso que importa.

      não precisa ficar comprando com outras arenas.

      Excluir
  5. no primeiro jogo o masaico dever ser '' esse é nosso de verdade ''' kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu fico tão revoltado com essas coisas, mas no fim esse estádio será maravilhoso e o mais importante...NOSSO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Primeira viga jacaré no antigo setor visa !! SEMPRE PALESTRA !!

    ResponderExcluir
  8. Olá, antes de qualquer coisa, parabéns pelo trabalho, descobri a pouco tempo o blog e ele está me ajudando muito, a ficar bem informado sobre o que anda acontecendo lá no Palestra. Gostaria de saber se aquela ideia, divulgada pela WTorre, onde seriam instaladas luzes ao redor do estádio, fazendo com que ele tivesse aquela aparência de mudar de cor; ainda procede ou a ideia já foi descartada? Outra dúvida que eu tenho é quanto ao número de operários na obra. Já vi aqui no blog comentando que a WTorre faria as contratações somente quando a demanda de funcionários aumentasse, mas existe um prognóstico do pico máximo de trabalhadores que estarão presente na obra? E quantos estão lá, atualmente?

    Cassio

    ResponderExcluir
  9. perto das 500 mil visitas no blog \o/ \o/ \o/
    valeu pela dica Luciano(lula) estou vendo agora eles colocarem a primeira viga jacaré no antigo setor visa.

    ResponderExcluir
  10. so uma pergunta esses canos e fios nao vao ficar expostos neh? espero q tenha um forro pra combina com a modernidade

    ResponderExcluir
  11. Belas Imagens , Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho =)

    Quanto a esses impasses da WTorre o quê se poderia esperar num pais desse em que gente honesta se dá mal e os pilantras rei-não?

    ISSO É O BRASIL!

    ResponderExcluir
  12. Preocupante????

    Dados tirados do blog do Paulinho 5 abril 2012
    Como fala da Arena colei aqui pra galera ficar sabendo.

    É difícil a situação financeira da WTORRE, segundo a agência de classificação de risco Fitch, referência no mercado.

    Os ratings nacionais da incorporadora foram rebaixados e sua situação, segundo especialistas, beira a insolvência.


    Traduzindo em miúdos, além de não arrecadar o esperado, corre o risco, grande, de não quitar suas pendencias.

    Entre elas, conseguir honrar contratos firmados anteriormente, alguns em plena execução, caso em que se enquadra a reforma da Arena Palestra Itália.

    “(…) o rebaixamento reflete os maiores riscos de refinanciamento do grupo no curto prazo e a piora considerável de suas principais medidas de crédito e da liquidez”, disse a Fitch, explicando a desclassificação da WTORRE.

    Novos rebaixamentos podem ocorrer nos próximos meses, piorando ainda mais a situação da empresa, evidenciando relatos deste espaço, tempos atrás, que tratavam a administração de Walter Torre Jr., de absoluta má fama no mercado, como extremamente temerária, para não dizer, irresponsável.

    “Os ratings da WTorre e da WTorre Properties permanecem pressionados e poderão ser rebaixados em diversos níveis, caso o grupo não conclua, conforme planejado, a redução e o alongamento de sua dívida.”, finalizou a Fitch.

    Hoje a dívida da WTORRE ultrapassa os R$ 3,2 bilhões.

    Para amenizar os problemas financeiros, porém, ainda longe de encerrá-los, a WTORRE luta, desesperadamente, para encontrar compradores para seus ativos.

    Se não vender R$ 780 milhões nos próximos meses, além de ter que obter linhas de crédito milionárias de longo prazo, a empresa corre o enorme risco de seus principais empreendimentos serem paralisados.

    E a Arena Palestra Itália, a custo de R$ 350 milhões, faz parte desse bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blog do paulinho nao né, é a pior fonte de informaçao do mundo junto com o perrone, procure outras noticias dele e vê se alguma é verdade, no final do ano mesmo escreveu um monte de mentiras sobre o habite-se dos predios multiuso e de quadras. Problemas financeiros a WTorre tem muito tbm pelos orgaos publicos estarem "travando" seus negocios.

      Excluir
    2. Voce deve ser daqueles que acredita só na mídia televisiva.
      O Andres Sanches tb odeia o blog do paulinho... pq será né.

      Excluir
  13. mais a Nova Arena já não esta com o empréstimo para a sua construção 100% já adquiridos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer emprestimo precisa-se de garantias, com o rebaixamento do risco fitch essas garantias são comprometidas.
      Pelo que sei o Presidente Tironi ( e ai temos que tirar o chapéu pra ele) logo que ele assumiu a presidencia entrou em discordancia com clausulas do contrato com a Wtorre, que uma das coisas era exatamente isso: garantias, para garantir a obra, na ocasião ele exigiu que a WTorre fizesse um seguro para se precaver de coisas como essas.
      Isso me deixa mais tranquilo, mais que a WTorre não ta cumprindo com prazos é verdade.E no shopping JK tb deixou de investir 80 milhões para economizar.
      Não duvido que faça isso na arena tb, colocando materiais de segunda

      Excluir
  14. 500.000 acessos dia 10 de maio 2012
    Parabéns Blog Arena Palestra Italia
    Parabéns Rafa

    ResponderExcluir